segunda-feira, 1 de junho de 2009

Eita ano do cão!

Como eu imagino que ninguém olha esse blog, pensei: - Porque não falar o que penso aqui?
Por esta razão, a partir de hoje as letras de música e poesias irão dividir espaço com os meus pensamentos. Não que estes estejam à altura daquelas, mas é isso mesmo que vai acontecer.


E a primeira coisa que eu queria dizer é:

- Eita ano do cão!

Como um ano pode reunir tanta coisa ruim? E não é só pra mim... Tanta gente também está sofrendo. Tantas perdas. Eu perdi uma amiga; esperança; meu maior sonho; perdi também o respeito e a consideração de quem eu menos esperava, e tem sido muito difícil lidar com tudo isso. Porque aparentemente eu deveria suportar. Como diz o senso comum:


- Tem tanta gente por aí pior que você...


De fato! Mas o peso que carrego é bem pesado pra mim. E por vezes me pergunto se entre as perdas que tenho sofrido, não estaria também a perda da fé. Seja essa fé a crença em um Deus que supostamente vai me fazer perseverar, ou mesmo a fé em mim mesma, na minha capacidade de viver e superar esse monte de merda que tem acontecido...


Mas como disse um professor na ocasião da morte da minha amiga:

- Merda acontece!

Não estaria eu então me fazendo de vítima?
Será?
Fácil julgar!

Quem está na rua e passa por uma fachada bem cuidada, pintada, com um vistoso jardim, supõe que dentro da casa os móveis estejam em ordem... Cada coisa em seu lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário