segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Por um pouco de paz (crime do desassossego)


Cumpro a sentença,
e compenso o que a cela limita
Peço licença de meu sensoe me faço visita
Me conto como está um antigo amigo inventado
Confesso a saudade de estar comigo ao meu lado
e tento cavar um túnelque me leve de volta
a tudo que me prendeusem saber ao certo se era eu

Naquele instantediante da chance
de roubar um pouco de paz
roubar um pouco de paz
preso por não ter sossego

Sem recompensa
um clima tenso e a pena me irrita
mas não faz diferença
me convenço e cancelo a visita
me dou um bolo sem nenhum sabor
bolo um plano de fuga à prova de dor
e tento cavar um túnelque me leve de volta
ao mundo que me prendeu
sem saber ao certo se era eu

Brigo pelo estopim de um motim,
de uma fuga em massa
uma rebelião qualquer
que me devolva a graça
e um sol quadrado não me aquece,
já não amanhece
o brilho que existia em meus olhos
naquele instante ...

Jay Vaquer

Nenhum comentário:

Postar um comentário